Jornalista levanta alerta sobre Lyanco no Atlético-MG

No último domingo (6), o Atlético recebeu o São Paulo no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o desejo de vencer ao lado da torcida, o Galo desdobrou-se apenas em um empate sem gols. Para piorar a situação, o zagueiro Lyanco recebeu dois cartões amarelos e está de fora do próximo desafio do clube. A intensidade do jogador dividiu opiniões.

Na visão de André Rizek, do SporTV, Lyanco parece querer assumir a braçadeira simbólica de “xerife” da zaga do Atlético-MG. Mas a tentativa de impor respeito esbarrou em um cartão vermelho no duelo com o São Paulo, o que reacendeu discussões sobre sua impulsividade. O posicionamento de Lyanco acaba comprometendo o planejamento do técnico Cuca.

“Eu queria falar do Lyanco, que fez hora extra no campo. Deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Me parece que ele está adotando uma linha de se impor fisicamente”, disse. “Ele é bom jogador. Não sei se ele pegou ar demais com a história da Copa do Brasil com o Gabigol… está jogando bem, acho que ele está querendo se impor nessa linha de malvado”, concluiu Rizek.

Cuca comenta sobre cartão de Lyanco

Após a partida contra o São Paulo, distante da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca participou de entrevista coletiva e opinou sobre o jogador. Lyanco chegou ao Atlético com grandes expectativas e segue determinando prioridade no elenco titular. Atualmente, é um dos atletas mais queridos pela Massa Atleticana.

No entanto, Cuca reconhece que a intensidade surgiu como um problema: “Hoje, ele (Lyanco) tomou um cartão amarelo que não pode tomar”, ressaltou o treinador. “É um cara que tem a personalidade dele. Se eu vier a tirar a personalidade dele, depois mais tarde eu vou pedir para ele voltar a ser o Lyanco e, de repente, não vou conseguir mais”, finalizou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.