Joia do Galo ganha fama de “novo Neymar” e chama atenção de gigantes europeus
Surpreendendo desde muito jovem, Gabriel Veneno começou a atrair os holofotes com apenas 13 anos. Durante a Copa Dois de Julho de 2023, uma das competições de base mais respeitadas do país, já mostrava seu diferencial. O desempenho chamou a atenção de diversos clubes, mas foi o Galo quem se antecipou e garantiu o jovem talento.
Desde então, o atacante não parou de evoluir. Em quase dois anos defendendo o Galo, já recebeu proposta do Borussia Dortmund, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e, agora, está na mira de uma nova oferta vultosa da Europa. Prestes a completar 16 anos, quando poderá assinar seu primeiro contrato profissional, Veneno tem negociações bem encaminhadas com o Atlético.
Ainda assim, o clube mineiro sabe que terá de lidar com o crescente assédio internacional. A expectativa é que chegue à mesa uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões). Naturalmente, os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância da valorização do atleta no Atlético, antes de uma transferência.
Gabriel acompanha confronto do Galo na Arena MRV
Além do Borussia Dortmund, que no ano passado cogitou investir 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), o Chelsea também entrou na conversa com o Atlético recentemente, reforçando o interesse de gigantes europeus no jovem. Na última quarta-feira (21), Gabriel acompanhou a vitória do Galo sobre o Maringá, direto de um camarote da Arena MRV.
Após o jogo, encontrou dirigentes como Paulo Bracks e Victor Bagy, e ainda foi ao vestiário conhecer pessoalmente o técnico Cuca. Enquanto não define as possibilidades para o futuro, o Galo segue de olho nos desafios em campo. No próximo sábado (24), o Atlético recebe o Corinthians na Arena MRV, em desafio válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.