Após o resultado positivo do último final de semana, superando o Botafogo por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético embarcou na última segunda-feira (21) rumo à Venezuela. O clube mineiro se prepara para encarar o Caracas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ídolo do Galo, Hulk acabou não viajando com o elenco.
A partida será disputada nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, e para a surpresa da Massa Atleticana, Hulk permanecerá em Belo Horizonte focado na preparação física. Aos 38 anos, o camisa 7 é o artilheiro do time na temporada, com nove gols em 16 jogos, e seguirá um cronograma individualizado de recuperação.
O atacante deve se juntar ao grupo em Mirassol para o duelo do próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. É o mesmo caso de Gustavo Scarpa, liberado para acompanhar o nascimento do filho. O meia Igor Gomes também se apresenta como desfalque para o elenco comandado por Cuca. O atleta acabou sofrendo uma fratura no dedo e passará por cirurgia.
Ausência de Hulk deve ser pensada por Cuca
Sem Hulk e importantes peças, o técnico Cuca recorre às categorias de base do Atlético: os jovens Caio e Pedro Ataíde, atacantes formados no clube, integram a delegação. Por outro lado, o time alvinegro conta com o retorno de Patrick. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o volante volta a ficar à disposição. Igor Rabello também reaparece na lista após se livrar de um edema muscular na coxa.
Com quatro pontos, o Atlético lidera o Grupo H ao lado do próprio Caracas. A expectativa da comissão técnica é realizar um revezamento entre os titulares, preservando nomes importantes na maratona de jogos. O técnico Cuca já ressaltou em algumas oportunidades a importância de reforços, exatamente pela quantidade de compromissos previstos ao ano.