Greve na Receita Federal prejudica o Atlético: Confira

No próximo domingo (6), o Atlético receberá o São Paulo no Estádio Mineirão, em desafio válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Galo ainda não mandou nenhuma partida em casa, na Arena MRV, e o retorno pode demorar mais do que o esperado. O local vem passando pela transição entre gramado natural e sintético.

Contudo, para a surpresa dos torcedores, uma nota oficial foi divulgada nesta quarta-feira (2) e o clube esclareceu os motivos do atraso na instalação da grama sintética. Vale ressaltar que a Arena MRV passa pelos últimos passos para a adequação. De acordo com a assessoria atleticana, parte do material já se encontra no local, mas a segunda carga permanece retida no porto de Santos.

Neste momento, o clube terá que aguardar a autorização da Receita Federal. O entrave está na paralisação dos auditores fiscais do órgão, que aderiram à greve, atrasando a liberação da remessa. Além da grama, o Shockpad, estrutura essencial para garantir amortecimento e segurança no campo—também não pôde ser entregue.

Atlético busca triunfo no Mineirão

Enquanto isso, o Atlético segue mandando seus jogos no Mineirão. No próximo sábado (5), o Galo terá o objetivo de buscar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2025. Na estreia, no último final de semana, o clube mineiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, fora de casa. Com o apoio do torcedor, a expectativa é que o resultado seja positivo.

O Atlético entrou em campo na última terça-feira (1), em desafio pela estreia da Copa Sul-Americana, enfrentando o Cienciano em Cusco, no Peru. Lidando com a altitude e com importantes erros de finalização, o Galo completou apenas empate em 0 a 0. O técnico Cuca, no entanto, se mostra confiante para a virada de chave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.