Grêmio e Atlético-MG: Provável escalação do Galo para a estreia

De volta aos gramados no próximo sábado (29), o Atlético-MG se prepara para estrear pelo Campeonato Brasileiro e enfrentará o Grêmio, às 18h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes iniciam a trajetória na competição de 2025 e projetam o triunfo. Para o Galo, o objetivo é seguir em sequência positiva ao comando do técnico Cuca.

O Atlético conquistou a taça do Campeonato Mineiro e chega repleto de expectativas para a importante competição. Desde então, o elenco contou com duas semanas de preparação e precisou equilibrar pontos importantes antes de retornar aos gramados. O ataque foi prejudicado para o duelo, considerando três baixas: Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia.

O primeiro nome se recupera de lesão na região posterior da coxa esquerda, enquanto os dois últimos passaram por cirurgia no joelho direito. Considerando as possibilidades, o técnico Cuca deve acionar o elenco da seguinte maneira: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Hulk); Cuello e Rony.

Atlético-MG aguarda retornos importantes para o ataque

É importante ressaltar que os atacantes Hulk e Júnior Santos, pelas extremamente importantes para a temporada do Atlético-MG, passam por processo de transição após recuperação de lesões. O camisa 7 chegou a entrar em campo na final do Campeonato Mineiro contra o América, nos minutos finais, mas não se mostrava 100% recuperado.

A grande expectativa era que o atleta pudesse levantar sua quinta taça do Estadual com a camisa do Galo. Contra o Grêmio, no entanto, ainda deve ser preservado, pensando que a situação não regrida. Na temporada de 2024, o Galo chegou a brigar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que deve ser pensado em um novo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.