Final entre América x Atlético. Quais serão os valores dos ingressos?
No último sábado (8), o Atlético aplicou uma importante goleada em 4 a 0 sobre o América, aproveitando a força da torcida no Mineirão, no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro. Com o resultado quase irreversível, a diretoria do Coelho optou por abrir mão do Independência, mandando o confronto de volta para o próprio Gigante da Pampulha. A decisão chama a atenção.
Em entrevista ao O TEMPO Sports, o superintendente geral do América, Dower Araújo, determinou alguns pontos relacionados à precificação dos ingressos, algo que interessa aos torcedores do Galo. O dirigente destacou que o clube adotará valores equivalentes aos que o Atlético vem cobrando ao longo de 2025, período em que tem mandado seus jogos no Mineirão.
“A precificação ainda está em aprovação interna, mas não adotaremos valores fora dos parâmetros do que vem sendo praticado [pelo Atlético] no Mineirão. A reunião é na quarta [dia 12], de manhã. Amanhã [11], vamos terminar as simulações sobre os valores e quantificação, essas hipóteses. Não vai ser nada distinto do que era praticado pelo Atlético, não, bem pareado. Começamos a venda na quarta-feira de manhã, logo após a reunião’, completou Dower.
Atlético projeta virada de chave no início de 2025
Em um primeiro momento, a torcida do Atlético pôde comemorar a mudança para o Mineirão, no entanto, ainda demonstrava preocupação sobre os preços. A presença da Massa Atleticana é extremamente importante, especialmente pela possibilidade de marcar o Hexacampeonato Mineiro, garantindo mais uma taça ao comando do técnico Cuca.
Em 2024, o clube mineiro não viveu um grande momento, considerando as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, perdidas para Flamengo e Botafogo. Neste momento, o clube busca a virada de chave e deseja reconquistar a confiança da torcida. Pensando no clássico, o América precisa, no mínimo, vencer o Atlético por quatro gols de diferença, para que caminhasse aos pênaltis.