Ex-jogador do Atlético exalta torcida do Flamengo

Um dos jogos mais memoráveis entre Atlético e Flamengo, alimentando a rivalidade interestadual, aconteceu ainda na Copa do Brasil de 2022. Naquela época, para superar o Galo, o Rubro-Negro se apegou ao emblemático ” jogo inferno”. Na época defendendo o Galo, o lateral Mariano, que hoje veste a camisa do América-MG, ressaltou o impacto da torcida carioca no Maracanã.

“O Gabriel (Gabigol) conseguiu fazer esse alvoroço todo, chamar a torcida e tudo mais. Na entrevista dele, quando ele fala (do inferno), no dia seguinte vira um… Já criou todo… A gente chega no Maracanã, e os caras gritando “acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”. A gente já entra no clima. Fomos meio que preparados para isso. Mas uma coisa é estar preparado, a outra coisa é dentro de campo”, disse Mariano, ao Charla Podcast.

“Os caras vieram… Mas também o juizão ajudou, a bola não entrou, do Arrascaeta. Não tem imagem concreta que a bola entrou. Aí fizeram 2 a 0, esquece. A torcida, com todo respeito à torcida do Galo, do Corinthians, mas a do Flamengo, quando os caras estão fervendo… Tá maluco. O Maraca é o Maraca por causa dessas torcidas”, acrescentou o lateral.

Atlético perde importante decisão contra o Flamengo

Na temporada de 2022, Atlético e Flamengo se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time mineiro dominou e chegou a abrir 2 a 0, mas um gol de Lázaro nos instantes finais diminuiu o prejuízo para o time carioca, que saiu derrotado por 2 a 1. Após o jogo, Gabigol soltou uma frase icônica ao declarar: “Lá eles vão conhecer o que é inferno”.

A memória não se desdobrou de maneira positiva ao Atlético e se repetiu dois anos depois. Na temporada de 2024, o Galo chegou à final da Copa do Brasil e enfrentou o Flamengo na decisão. No Maracanã, o time mineiro foi derrotado por 3 a 1 e perdeu por 1 a 0 em casa, sem chances de reverter a situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.