Ex-Atlético pode ser anunciado como reforço do Boca Juniors

A novela pela definição do próximo técnico do Boca Juniors pode estar perto de um desfecho, algo que chama a atenção da torcida do Galo. O nome que ganha força nos bastidores da Bombonera é o de Gabriel Milito. Conforme revelou a TyC Sports, o argentino, que recentemente esteve à frente do Atlético-MG, é o preferido de Juan Román Riquelme para assumir o comando da equipe.

A relação de longa data entre Riquelme e Milito, construída nos tempos de seleção argentina, é um dos pilares dessa preferência. Além disso, o estilo propositivo e ofensivo do treinador casa com a filosofia que o presidente deseja implementar no clube, um ponto que também pesou na recente contratação de Fernando Gago, outro ex-companheiro de vestiário.

Vale ressaltar que Gabriel Milito está livre no mercado da bola, desde que se despediu do Galo na temporada passada. Assim, o treinador representa uma opção viável do ponto de vista contratual. No Brasil, ele levantou a taça do Campeonato Mineiro. No entanto, ficou marcado por experiências negativas, perdendo as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Milito pode atingir títulos esperados no Boca Juniors

O Atlético optou por focar nas copas e foi longe, superando grandes desafios com um elenco que era considerado “curto”. No entanto, acabou perdendo as taças para Flamengo e Botafogo. O saldo de sua passagem com a camisa do Galo se desdobrou da seguinte maneira: 62 jogos, 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Agora, pode buscar desfecho superior no Boca

Carlos Bianchi, ídolo absoluto e nome cogitado em um primeiro momento para comandar o Boca Juniors, optou por seguir afastado da beira do campo. Sem trabalhar desde 2015, quando teve sua última experiência justamente no clube argentino, o técnico que conquistou tudo com o clube não demonstrou interesse em um retorno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.