Everson se posiciona após empate com o Mirassol

O Atlético continua em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Em três partidas longe de seus domínios, a equipe acumula duas derrotas, para Grêmio e Santos, e um empate, conquistado no último sábado (26) diante do Mirassol. Ao comando do técnico Cuca, o Galo manteve a média de dois gols sofridos por confronto fora de casa. O goleiro Everson se manifestou sobre o assunto.

O empate em 2 a 2 pela sexta rodada expôs mais uma vez a fragilidade defensiva atuando longe de Belo Horizonte. Após o apito final, o goleiro Everson lamentou os gols sofridos e apontou o cansaço físico como fator determinante para o desempenho da equipe. No início da semana, o time viajou até a Venezuela para enfrentar o Caracas, pela Copa Sul-Americana,

Na sequência, partiu direto para o interior paulista: “Como eu falo, se não tomarmos gol, não vamos perder e, com a qualidade ofensiva que temos, estaremos sempre mais perto da vitória. Estamos tomando dois gols fora de casa e é um número que vai ser melhorado. Sabemos que fizemos um bom jogo, mas pesou um pouco o fator físico”, analisou Everson.

Everson determina condições de jogo fora de casa

Everson acredita que as condições eram diferentes para o Atlético e para os donos da casa, algo que gerou dificuldade para que o Galo ficasse com o triunfo: “Acabamos sentindo um pouco no final do jogo. Se estivéssemos em condições de igual para a igual com o adversário, talvez tivéssemos conseguido o resultado positivo”, completou.

Sem tempo para lamentar, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (29), o time estreia na terceira fase da competição, enfrentando o Maringá. O duelo acontece às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Willie Davids, no Paraná. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será em 5 de maio (segunda-feira), diante do Juventude, em Caxias do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.