Depois de completar a importante marca de 300 partidas pelo Atlético-MG, o goleiro Everson se aproxima de um novo marco: o de 50 jogos internacionais pelo clube, deixando novamente evidente sua importância ao elenco mineiro. Atualmente, o profissional entrou em campo em 46 oportunidades na Copa Libertadores da América e três na Copa Sul-Americana.
A chance de alcançar esse feito virá nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), diante do Deportes Iquique, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para o Galo, a partida também surge de maneira extremamente importante, especialmente, pensando na sequência esperada ao comando de Cuca, promovendo a classificação na competição sem grandes problemas.
Até o momento, o recordista absoluto em jogos internacionais pelo Atlético é Victor. O ex-goleiro e atual diretor de futebol do clube entrou em campo em 57 partidas oficiais em competições continentais. O atleta se tornou um dos grandes ídolos da história do Galo, principalmente pela contribuição na conquista da Copa Libertadores da América de 2013.
Nomes históricos marcam a história do Galo
Com 49 jogos, Everson divide a segunda colocação no ranking histórico do Galo com dois ídolos da defesa: Réver e Léo Silva. Se atuar no Chile, o goleiro ultrapassará os dois e se isolará como o segundo com mais jogos internacionais pelo Atlético. Réver acumulou 36 partidas na Copa Libertadores, 10 da Sul-Americana, dois do Mundial de Clubes e um da Recopa.
Outro grande ídolo da Libertadores, Léo Silva disputou 41 jogos na competição, quatro na Sul-Americana, dois do Mundial e dois da Recopa. Everson também esteve em campo em dois jogos da FC Series, torneio amistoso disputado nos EUA. Apesar de não contarem para o ranking oficial de jogos internacionais, essas partidas estão incluídas na contagem geral de 300 atuações pelo Galo.