A temporada de 2024 chegou ao fim de maneira dramática para o Atlético. Ao comando do técnico Gabriel Milito, o Galo chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, no entanto, o elenco acabou sendo derrotado por Flamengo e Botafogo. No Campeonato Brasileiro, o time se salvou de um possível rebaixamento na última rodada, algo que gerou cobranças sobre o trabalho.
A derrota pelo torneio continental ainda parece gerar um impacto no clube, levantando uma motivação para o futuro do time. Durante entrevista ao Galocast, nesta terça-feira (25), Rubens Menin, investidor da SAF do Atlético, revelou quais são suas maiores ambições para o futuro do clube. Entre as prioridades, ele destacou a necessidade de acumular mais títulos, incluindo a Libertadores.
“Os sonhos não são muitos, né? Ganhamos o Brasileiro, ganhamos a Copa do Brasil, mas queremos ganhar a Libertadores”, disse Menin, ressaltando a importância do torneio continental para o time. Ainda na temporada de 2021, o Galo venceu as competições nacionais e bateu na trave na Libertadores, sendo eliminado de maneira invicta para o Palmeiras.
Atlético pode movimentar decisões nos bastidores
Na época, a regra do gol fora de casa ainda era válido, e o Atlético deixou a competição sem derrotas. Além do desejo por títulos, Menin comentou sobre o trabalho realizado nos bastidores, visando fortalecer as categorias de base do clube, um assunto frequentemente questionado pela torcida. Para completar, citou o crescimento da torcida e a profissionalização das atuações.
“A torcida do Atlético cresce cada vez mais, igual está crescendo, e queremos que o clube seja cada vez mais profissional”, iniciou. “Estamos em um nível seis ou sete, de zero a dez. Dá para chegar em dez, e para o Atlético ser a potência que queremos que seja, ele vai ter que chegar em dez. Vamos trabalhar muito para isso”, garantiu Menin.