DM do Atlético: Qual a atualização sobre os lesionados?

Após a partida entre Atlético e Corinthians, no último sábado (24), o médico Otaviano de Oliveira ofereceu um panorama completo da situação atual do departamento médico do Galo. Um dos desfalques mais recentes foi o meio-campista Gabriel Menino, que ficou de fora da partida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro devido ao quadro gripal.

A equipe alvinegra enfrenta um surto de virose que tem afetado tanto jogadores como membros da comissão técnica. Otaviano aproveitou a oportunidade para compartilhar detalhes sobre a recuperação de outros atletas importantes: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (coxa direita) e os atacantes Tomás Cuello (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

“Estamos vivenciando um surto de gripe no Brasil, e aqui em Belo Horizonte não é diferente. Infelizmente, desde quarta-feira que vários atletas nossos e membros da comissão técnica tiveram o quadro gripal, alguns mais leves, outros mais severos. O Gabriel Menino teve quadro mais grave, de febre, e não teve condições de ser relacionado para o jogo”, disse.

Arana conta com surpresa negativa no clássico entre Atlético e Cruzeiro

Sobre a situação de Arana, que precisou ser substituído durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro, Otaviano pontuou: “O Arana é um quadro de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Ele tinha um risco um pouco aumentado. Em uma decisão conjunta com atleta e comissão técnica, achou que era importante a presença dele no clássico. Voltou a ter a lesão e está em tratamento.”

Quanto a Cuello, o médico esclareceu que o atacante sofreu uma lesão muscular em um lance de disputa de bola no confronto contra o Maringá. A quantidade de peças no Departamento Médico acabam gerando preocupação ao técnico Cuca. Por contar com um elenco “curto”, a sequência de compromissos são ainda maiores desafiadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.