Diretoria do Galo fecha acordo por apenas uma temporada com reforço
De olho nas prioridades do técnico Cuca, ainda proporcionando a reformulação esperada para a temporada de 2025, o Atlético acertou mais uma contratação para a defesa. Nos últimos dias, o Galo confirmou a contratação do zagueiro Vitor Hugo, de 33 anos. O profissional chega para preencher uma necessidade pontual no elenco, após empréstimo do Bahia.
Vale ressaltar que o seu antigo clube é o responsável por arcar com parte de seus salários. Um detalhe que chamou a atenção da torcida, no entanto, é que o acordo entre as partes é válido por apenas um ano. O clube mineiro acredita na utilidade do profissional durante a temporada de 2025, até que um atleta da base conquiste confiança suficiente para subir ao grupo.
Na última quarta-feira (19), em entrevista na Cidade do Galo, Rodrigo Weber, gerente do CIGA, explicou os detalhes da negociação. A escolha por Vitor Hugo partiu de um pedido de Cuca. Desde sua chegada, o treinador tem contribuído ativamente entre as movimentações relacionadas ao elenco. Em um primeiro momento, ele demonstrava a necessidade de um zagueiro canhoto para ser opção a Junior Alonso.
Diretoria do Galo projeta evolução de Renan Santana
No entanto, o vínculo curto se deve ao fato de que Renan Santana, jovem de 20 anos formado no clube, está sendo preparado para integrar o elenco profissional no ano seguinte. Dessa forma, uma permanência prolongada de Vitor Hugo poderia impactar o desenvolvimento do garoto, algo importante pensando no futuro do atleta e do próprio Galo.
Mesmo desdobrando-se em um baixo número de jogos na temporada de 2024, apenas 11 partidas, o defensor passou por uma avaliação criteriosa do departamento, que validou sua contratação. A análise indicou que ele ainda pode desempenhar em alto nível, e sua chegada ao Galo se deve ao equilíbrio entre custo-benefício, fatores técnicos e o aval de Cuca.