Desfalques preocupam Atlético-MG na preparação para encarar o Juventude

Na última terça-feira (29), o Atlético-MG completou empate em 2 a 2 com o Maringá, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado desagradou parte da torcida em mais um momento, no entanto, não há tempo para lamentar. Na última quinta-feira (1), o Galo iniciou a preparação para o desafio contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida está prevista para a próxima segunda-feira (05), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, no entanto, o desafio não será fácil, especialmente ao pensar na formação do elenco no duelo. Em mais uma oportunidade, o time do Galo não chegará com opções completas.

O departamento médico do Atlético-MG segue com lotação alta e tem exigido atenção especial da comissão técnica. Ao todo, sete atletas estão em processo de recuperação, o que representa um desafio considerável para o técnico Cuca na montagem do elenco. Entre os desfalques mais significativos está o zagueiro Lyanco, que trata uma lesão muscular, mesma situação vivida pelo lateral Guilherme Arana.

Atlético-MG encontra dificuldades no departamento médico

No meio de campo, Gabriel Menino também preocupa. Ele sofreu um problema físico durante a partida contra o Caracas, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Naturalmente, o Atlético-MG caminha em dificuldade sobre a formação do time. No caso de Alan Franco, importante peça do elenco de Cuca, segue em tratamento após sofrer uma lesão no joelho.

A ausência do equatoriano priva o time de uma peça essencial na rotação do meio-campo. A expectativa é que o clube atualize nos próximos dias as condições de cada atleta, lembrando que o Galo não determina o prazo de recuperação. Vale ressaltar que o Atlético ainda se desdobra entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.