Decisão tomada em Juventude x Atlético ainda repercute nas redes
A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite desta segunda-feira (5), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, chegou em importante momento ao técnico Cuca. Com o resultado, o Galo saltou da 17ª posição, presente na zona de rebaixamento, para a 10ª posição. Por outro lado, o confronto ficou marcado por polêmicas da arbitragem.
Em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o VAR entrou em cena duas vezes para anular lances capitais por impedimentos milimétricos, gerando reclamações de ambos os lados. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Cuello encontrou Rony em ótima condição, e o atacante finalizou com categoria para abrir o placar.
No entanto, após checagem minuciosa do VAR, o gol foi invalidado por posição irregular. A decisão gerou revolta nas redes sociais, o lateral Guilherme Arana, que não participou da partida por conta de uma lesão na coxa direita, não escondeu a insatisfação: “Piada marcar um impedimento desse”, publicou em seu Instagram.
Atlético foi pego de surpresa com decisão do VAR
Já na etapa final, momento em que o Atlético já aplicava o resultado positivo, foi a vez do Juventude ter um lance revisado. Após toque de mão de Natanael dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. A revisão do VAR, no entanto, detectou impedimento de Ênio no início da jogada e invalidou a penalidade. O técnico Cuca também comentou sobre a interferência do árbitro de vídeo.
Sem acesso às imagens em campo, os jogadores pouco reagiram às decisões. Fora isso, cada time ainda cobrou outro pênalti em lances distintos da etapa final: o Juventude por um possível toque dentro da área, e o Atlético por jogada semelhante ocorrida no primeiro tempo. A arbitragem ainda foi cobrada por não expulsar o atacante Gilberto após entrada dura no zagueiro Rômulo.