Cuca sai em defesa de jogador do Atlético após empate

Estreando pela Copa Sul-Americana, o Atlético completou empate em 0 a 0 com o Cienciano, lidando com a dificuldade da altitude e os erros de finalização. Na partida, a escalação de Rubens no meio-campo gerou surpresa evidente. Durante a coletiva, o técnico Cuca comentou a escolha e defendeu o atleta, destacando sua versatilidade e importância ao elenco.

Embora seja meio-campista de origem, Rubens já atuou como reserva imediato de Arana na lateral esquerda. Desta vez, entrou como volante, substituindo Alan Franco, que foi cortado da partida por conta de uma gripe. “Fez uma bela partida. O Rubens começou um pouquinho inseguro, depois firmou, tomou conta do meio-campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali”, disse Cuca.

O técnico citou as qualidades de Rubens que o fazem ser peça importante no elenco. “É um jogador rápido, tem uma boa pegada, uma condição boa no jogo, um arremate de fora da área, é bom no jogo aéreo. Algumas pessoas, torcedores não gostam muito do futebol do Rubens, mas é muito importante ter esse tipo de jogador versátil”, ressaltou.

Atlético volta atenção ao Campeonato Brasileiro

A torcida do Atlético entende a importância do ponto, especialmente pela aparente dificuldade sobre a altitude. No entanto, há o entendimento de que alguns erros poderiam ter sido evitados. A melhor oportunidade de gol surgiu dos pés do atacante Hulk, que por muito pouco não marcou um gol olímpico. Agora, é necessário promover a virada de chave e focar no próximo desafio.

No próximo domingo (6), o Atlético receberá o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o Galo estreou com derrotado, sofrendo um revés em 2 a 1 para o Grêmio, fora de casa. Ao lado da Massa Atleticana, a equipe mineira busca os primeiros três pontos de volta à competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.