Na noite da última quinta-feira (27), o Atlético anunciou a chegada de Luiz Fernando Iubel para preencher a vaga de auxiliar técnico de transição. Sua principal missão será facilitar a adaptação de jogadores da base ao elenco principal, comandado por Cuca, trabalhando diretamente na Cidade do Galo, em Vespasiano. Os torcedores acompanham a movimentação de perto.
Com ampla formação na área, Iubel é pós-graduado em treinamento de futebol de alto rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana, em Portugal. Além disso, possui certificações relevantes para a função de treinador, como a licença A da UEFA e a licença Pro da Conmebol, credenciando-o para atuar em diferentes níveis do futebol profissional.
“Tem cara nova na comissão técnica do Galo: Luiz Fernando Iubel é o novo auxiliar técnico de transição do futebol do Clube. Com pós-graduação em treinamento de futebol em alto rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana (Portugal), e qualificado com as licenças A da UEFA e Pro da Conmebol, o profissional chega ao Galo para trabalhar a participação de atletas da base com o time profissional. Seja bem-vindo, Luiz!”, escreveu o Atlético.
Cuca participa de importante reformulação no Galo
O Atlético terá uma semana intensa com dois compromissos importantes. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), a equipe comandada por Cuca estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Já na terça-feira (1), será a vez de iniciar sua caminhada na Copa Sul-Americana. O Galo viaja até Cusco, no Peru, para enfrentar o Cienciano, adversário do Grupo H do torneio continental.
Desde a chegada do técnico Cuca, o Atlético passa por importante reformulação no elenco. A temporada de 2024 não rendeu bons frutos ao time, especialmente pelas derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, de maneira impressionante, chegou a brigar contra o rebaixamento, já na última rodada.