Cuca pode perder mais jogadores na temporada

No Atlético-MG, o planejamento da temporada passa por um equilíbrio delicado: reforçar o elenco sem comprometer as finanças. Acionado pela diretoria para um importante ano, o técnico Cuca já apontou em diversso momentos a necessidade de contar com um elenco reforçado para completar a agenda da temporada. Ainda assim, com seu habitual perfil ponderado.

O profissional não cita qualquer tipo de movimentação nos bastidores, mas destaca alguns pontos que devem ser considerados no mercado da bola. De outro lado, o CEO Bruno Muzzi mantém firme o discurso de responsabilidade financeira. O clube, segundo ele, precisa vender jogadores nas próximas janelas para fechar as contas de 2025 sem prejuízo.

Naturalmente, será necessário determinar o equilíbrio: investir o suficiente para manter o nível técnico sem aumentar a já elevada dívida de R$ 1,4 bilhão. O assunto ganhou nova pauta após o empate sem gols com o São Paulo, no último final de semana. Naquele momento, mesmo com grandes oportunidades de finalização, o Galo não conseguiu sair do 0 a 0.

Cuca encara importante realidade no Galo

Em coletiva, Cuca mencionou que as conversas sobre reforços seguem internamente, entre a comissão técnica, o CIGA e os gestores da SAF. “O elenco é bom e me agrada, mas se você tiver mais opções, suas chances aumentam. Já sentimos a ausência do Lyanco, e o campeonato está só no começo”, disse. A temporada de 2024 é um grande exemplo da necessidade de reforços.

Muzzi, por sua vez, determina: “Temos um ano de 2025 bastante desafiador. Na segunda janela e na do fim do ano, precisamos fazer alguns movimentos (de venda) para a conta fechar. Queremos chegar no final do ano com a conta zerada. Aquilo que comprei e aquilo que vendi, tem que estar zerado. Com isso, teremos o operacional e a conta de investimentos equilibrados”, disse ao podcast Sports Market Makers.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.