Bem distante das expectativas da Massa Atleticana, o Atlético foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (16), por 2 a 0, pela quarta rodada do Cameponato Brasileiro. Até o momento, o Galo não completou nenhum triunfo e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição na tabela. Naturalmente, as cobranças da torcida se direcionam ao trabalho feito por Cuca e pelo elenco.
Completando duas derrotas e dois empates no Campeonato Brasileiro, o treinador passa a sentir as críticas vindas das arquibancadas e da imprensa. O Atlético realiza uma campanha questionável e apresenta uma grande quebra de expectativas, especialmente após a conquista do Campeonato Mineiro. Para Juca Kfouri, o técnico do Galo já pode estar em maus lençóis.
“O Santos ganhou do Galo, eu não esperava que ganhasse, nem com o Neymar jogando o jogo todo, porque a gente espera uma reação do Galo com o elenco que tem, mas essa reação não acontece, imagino que o Cuca esteja em maus lençóis neste momento, tendo que responder ao triunvirato que manda no Galo”, disse o jornalista.
Atlético sofre gols de ex-rivais e segue no Z-4
Na última quarta-feira (16), o Santos dominou a partida, contando com gols de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, ambos ex-jogadores do Cruzeiro. O Peixe chegava em situação conturbada, sem vitórias no Brasileirão e sem um comando técnico definido. O clube demitiu Pedro Caixinha e ainda não apontou a contratação ideal para o cargo. Ainda assim, foi superior ao desempenho do Atlético e se livrou do Z-4.
“O Santos fez dois belos gols, o gol do Zé Ivaldo é um golaço, desses que você afastar o demônio do corpo. A Vila estava cheia porque o Neymar ia jogar e foi uma vitória marcante, que talvez até signifique que o César Sampaio seja a solução, ele tem tudo a ver com a história do Santos, é um cara que foi auxiliar do Tite, sensato, de bom caráter, quem sabe?”, disse Juca Kfouri.