Cuca nega insatisfação no Atlético: “Não estamos jogando mal”

Na última terça-feira (29), o Atlético completou empate por 2 a 2 contra o Maringá, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado deixou a torcida do Galo novamente insatisfeita, no entanto, o técnico elogiou a atuação do time e defendeu que o desempenho foi superior ao do adversário, especialmente nos números da partida.

“Eu acho que foi um placar justo, mas como de costume, nós tivemos os números a favor. Número não adianta? São eles que falam do jogo. Maior posse de bola, maior (número) de finalizações. A gente finaliza 20 vezes por jogo, seja em casa ou fora, e hoje não foi diferente. Não estamos jogando mal”, iniciou Cuca, ressaltando a quantidade de finalizações.

Mesmo com uma sequência bem distante do ideal, carregando três empates nos últimos três jogos, o treinador entende que a equipe já se adaptou ao padrão de jogo e entende a oportunidade de retornar ao caminho das vitórias. A Massa Atleticana, no entanto, ainda não se mostra convencida, especialmente pela incerteza sobre o empate no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Atlético encontra dificuldade entre as ausências do elenco

Cuca ainda ressaltou os problemas no elenco envolvendo as lesões. No confronto contra o Maringá, foi necessário preencher as ausências de Lyanco, Alan Franco, Gabriel Menino, Cadu, Caio Maia, Júnior Santos e Guilherme Arana, algo que aumenta a dificuldade sobre o planejamento. Assim, o treinador entende que o Atlético não possui um grande elenco para rodagem.

“Nós não tivemos em nenhum jogo menor posse ou menos finalizações que o adversário. Só uma vez ou outra. Foi um jogo pegado. Tivemos um jogo em Mirassol faz 72 horas. Não temos um grande elenco para fazer rodagem, porque temos muitos jogadores que estão fora de combate. Talvez, a gente não tenha ainda uma defesa ajustada por perda de jogadores na frente da defesa. Temos ajustado o time como a gente pode”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.