O técnico Cuca tem se mostrado satisfeito com o desempenho de Bernard nas últimas atuações pelo Atlético. No último final de semana, o clube mineiro completou empate sem gols com o São Paulo, no entanto, foi possível acompanhar algumas evoluções individuais. O treinador revelou que pretende continuar utilizando o jogador para o benefício da equipe.
No segundo tempo, Bernard entrou em cena no Mineirão e não desperdiçou a chance de mostrar serviço na rodada do Brasileirão. Com 31 toques e um excelente aproveitamento de 91% nos passes, o camisa 11 se destacou pela eficiência. Desde que chegou ao Atlético, o atleta carrega grandes expectativas, especialmente pelo período vivido no passado.
Posicionado na ponta contra o São Paulo, ele chamou atenção do técnico Cuca, que não economizou nos elogios à atuação do jogador: “Qualquer profissão que você exerça, você tem que ter a confiança para exercer bem. Imagina você entrar num estádio lotado e ter a desconfiança do torcedor. Como você vai fazer?”, analisa o profissional.
Cuca pode contar com Bernard para a virada de chave
Consciente da atual situação, o técnico Cuca ressaltou a importância de ponderar as expectativas: “O tempo passa, o Bernard de 2013 tinha umas características que hoje mudam, naturalmente do ser humano. Ele perde algumas coisas e ganha outras. A gente tem que explorar as qualidades que ele tem, em prol da equipe”, finalizou Cuca.
Neste momento, o Atlético se projeta para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o Galo receberá o Vitória no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada. As expectativas são positivas e é necessário projetar o primeiro triunfo na competição. As rodadas iniciais se completaram em revés para o Grêmio e empate contra o São Paulo.