Cuca determina fortes cobranças ao VAR: “ele errou para os dois lados”

O Atlético-MG saiu de campo com três pontos importantes na última segunda-feira (5), ao bater o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca valorizou o desempenho da equipe, destacando a consistência da atuação fora de casa. No entanto, ressaltou a dúvida sobre decisões do VAR.

Mesmo com o placar apertado, o Galo foi superior durante boa parte do confronto e registrou o dobro de finalizações em relação ao time gaúcho. A vantagem, no entanto, ficou por um fio nos minutos finais, quando o Juventude pressionou em busca do empate. Ao final da partida, Cuca aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho do VAR em um contexto geral, para o Atlético e para o Juventude.

“Eu acho que o árbitro fez uma boa arbitragem, quem não foi bem foi o VAR. Todos os lances capitais do jogo passaram pelo VAR. Mesmo com esses erros do VAR eu prefiro valorizar a vitória que a gente teve, que foi merecida. A gente não pode jogar a responsabilidade em cima de um erro do outro do VAR, porque ele errou para os dois lados”, disse.

Cuca busca sequência positiva ao Atlético

Ainda assim, é necessário aproveitar o sentimento de alívio com o resultado. Acumulando três importantes pontos, o Galo saiu da 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e pulou para a 10ª colocação, com nove pontos conquistados. Neste domingo (11), o Atlético-MG vira a chave e recebe o Fluminense na Arena MRV, em busca de mais um triunfo ao comando de Cuca.

“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila tamanho as oportunidades que a gente teve. Mais uma vez foram 25 finalizações, 20 dentro da área. Muita coisa. Dificilmente uma equipe chega aqui no Jaconi e tem a imposição que a gente teve. Jogamos bola. Viemos para atacar e defender. Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogamos sem pressão, jogamos tranquilo, com o time bastante jovem também”, completou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.