No último final de semana, o Atlético concretizou mais um importante feito ao comando de Cuca. Após completar placar agregado em 4 a 1 contra o América, o Galo levantou sua sexta taça consecutiva de campeão Mineiro. As expectativas eram extremamente positivas, especialmente após a goleada em 4 a 0 do primeiro confronto. Ao lado do treinador em mais um ano, as expectativas se renovam.
Apesar das celebrações pelo título, Cuca ressaltou a insatisfação pela derrota por 1 a 0 no confronto de volta contra o América. Além disso, aproveitou para reforçar que time ainda não está formado. No total, o Atlético confirmou dez contratações até o momento. O treinador, no entanto, garantiu que o clube ainda pode estudar novas possibilidades para determinar o elenco ideal.
“É um momento muito alegre que eu estou, mas a gente tem que já pensar no futuro. Eu estou muito contente com o que a diretoria tem me dado, em especial com Rafael Menin, que é o principal comandante nosso. Ele tem confiado em mim, e nós não definimos ainda um plantel. A gente está em fase final de construção. Essa fase final é muito importante para toda a sequência do ano, nos grandes campeonatos que nós vamos ter”, ressaltou.
Atlético pode acompanhar novos nomes no mercado
O Atlético confirmou a contratação de Iván Román, Rony, Caio Paulista, Cuello, Júnior Santos, Natanael, Gabriel Menino, Patrick, João Marcelo e Vitor Hugo, projetando as prioridades do técnico Cuca. A janela para transferências internacionais foi encerrada no fim de fevereiro, mas o clube ainda pode realizar negociações dentro do Brasil até abril.
Cuca confirmou que novas possibilidades ainda podem surgir: “A gente tem que ter um ótimo elenco e precisamos desses acertos finais, que a gente caminhe junto no mesmo pensamento para a gente fortalecer um pouco mais o nosso elenco e poder ter disputa igual igual com os grandes para buscar títulos grandes”,