Cuca cobra reforços para o Atlético-MG: “Vamos fortalecer”

No último sábado (29), o Atlético-MG realizou sua estreia com derrota no Campeonato Brasileiro, sofrendo revés por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre. Mesmo com um primeiro tempo de grande intensidade, o Galo não conseguiu converter as oportunidades em gols. Após o duelo, o técnico Cuca chegou a elogiar a atuação do time, no entanto, comentou novamente sobre reforços.

O treinador entende que o elenco ainda precisa de peças específicas após reformulação: “Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo”, ressaltou Cuca.

Após temporada de altos e baixos, perdendo duas grandes finais ao comando de Gabriel Milito, o Atlético iniciou uma grande reformulação. Além da chegada do técnico Cuca, o Galo foi em busca de 11 contratações para o novo ano. Entre as movimentações, a diretoria alvinegra garantiu a compra em definitivo de Robert (que foi emprestado).

Atlético-MG deve ter paciência para buscar novas opções

Além disso, Ivan Román, Vitor Hugo, Rony, Cuello, Natanael, Caio Paulista, Gabriel Menino, Patrick, Júnior Santos, Robert e João Marcelo chegam para completar o elenco do Atlético-MG. Ainda sobre o duelo, Cuca acredita que há evolução de resultados desde o início do trabalho, mesmo que o time ainda apresente algumas inconsistências.

“Eu acho que tecnicamente, taticamente eles estão evoluindo jogo a jogo. Nós temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui dois meses, que é mais ampla e que você pode ter jogadores diferenciados, para dar aquele up. Temos que ter paciência”, reelou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.