Confirmado: Atlético-MG não terá público na Sul-Americana
Para a surpresa dos torcedores, o Atlético-MG não conseguiu resposta positiva e anunciou que o jogo contra o Deportes Iquique, marcado para esta quinta-feira (10) no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será realizado com portões fechados. A medida ainda surge como uma punição imposta pela Conmebol, em decorrência de incidentes ocorridos na temporada passada.
O Departamento Jurídico do Galo tentou recorrer para contar com a presença da torcida no duelo, solicitando a suspensão da pena até que fosse analisado o mérito do caso. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça, negou o pedido e entendeu que a decisão da Conmebol deve ser levada em consideração de maneira imediata.
A punição se refere ao uso de sinalizadores pela torcida do Atlético durante a partida contra o River Plate, na Arena MRV, no confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores do ano passado. Naquela partida, o Galo venceu o time argentino por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho. No jogo de volta, no Monumental de Núñez, na Argentina, o Atlético empatou em 0 a 0 e avançou para a final.
Atlético-MG busca primeiro triunfo na Sul-Americana
Naquele momento, em casa, o objetivo era determinar pressão ao adversário, que surgia como um dos grandes favoritos pelo título. É importante lembrar que o Atlético-MG também foi punido em outro episódio envolvendo sua torcida, durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas essa punição já foi cumprida. A expectativa era que o Galo determinasse a suspensão, algo que não aconteceu.
A torcida conseguiu determinar o apoio necessário e o Atlético chegou à final, contra o Botafogo. No entanto, por uma sequência de erros, o Galo acabou perdendo a taça para o Botafogo. Atualmente, o Atlético-MG atravessa um momento delicado. A equipe ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro e busca sua primeira vitória na Copa Sul-Americana.