Confirmado: Arana sofre nova lesão e desfalca o Atlético

Confirmando a necessidade de reforços para a sequência da temporada, o Atlético confirma novamente um desfalque de peso. Guilherme Arana voltou a sentir e está fora dos planos para os próximos compromissos. Nesta quarta-feira (21), em decisão pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cuca não poderá contar com o importante profissional.

Na última terça-feira (20), o Atlético comunicou que o lateral-esquerdo sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita, deixando nova preocupação ao elenco. Os exames realizados indicaram um problema na parte posterior da coxa. Desde então, Arana já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Após o clássico contra o Cruzeiro, Arana ressaltou: “Estava fazendo todos os treinamentos, mas a gente sabe que jogo é diferente. Temos uma equipe médica de alta qualidade. E eu mesmo… jogador, às vezes, se sente bem. Eu vinha treinando, fazendo todos os trabalhos e não estava sentindo desconforto. Então, eu mesmo cheguei e pedi para jogar”, afirmou.

Atlético projeta sequência sem Arana

A primeira lesão aconteceu no empate por 2 a 2 diante do Vitória, ainda pela terceira rodada do Brasileirão. Desde o dia 14 de abril, o lateral vinha em processo de recuperação. No confronto contra o Cruzeiro, no entanto, pediu para ser substituído, entendendo a importância de não piorar a situação, que já parecia preocupante.

“É uma lesão muito complicada. Ao voltar, a tendência de sentir algo é muito grande. Foi isso que aconteceu. Todo mundo tem responsabilidade, e eu optei por jogar. Mas não foi algo que é para se preocupar, porque a minha posterior avisou que não dava mais e não adiantava estar ali 0,5%, principalmente se tratando de clássico. Então, optei por sair”, completou na zona mista do Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.