Clima de decisão: Atlético treina na Arena MRV antes de desafio na Copa do Brasil
De olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético já se mostra pronto para receber o Maringá. Na tarde da última terça-feira (20), o elenco do Galo foi até ao gramado da Arena MRV para realizar um treino técnico-tático comandado pela comissão, encerrando a preparação com foco em lances de bola parada, finalizações e batidas de pênaltis.
Após o clássico contra o Cruzeiro, no último domingo (18), algumas preocupações apareceram ao técnico Cuca. Gabriel Menino, apresentando dores no último desafio, dividiu sua participação entre as atividades em grupo e um trabalho físico específico, ajustando a condição para a partida. A informação foi compartilhada pelo próprio clube, antes da importante decisão.
A bola rola nesta quarta-feira, 21 de maio, às 21h30, pela volta da terceira fase do torneio. No primeiro encontro, no Paraná, Atlético e Maringá empataram em 2 a 2, deixando tudo em aberto para a decisão em Belo Horizonte. Por ter alcançado a final da Copa do Brasil na temporada passada, em decisão contra o Flamengo, o Galo chega com importantes expectativas ao novo ano.
Cuca terá questões para solucionar no Atlético
No Departamento Médico, o lateral Guilherme Arana é novamente recebido pelos profissionais. No clássico contra o Cruzeiro, o profissional sentiu novas dores e teve detectada uma lesão muscular na coxa direita. Assim, já iniciou o protocolo de recuperação na fisioterapia, na Cidade do Galo. Ele se torna desfalque confirmado para o Atlético nesta quarta-feira (21).
Outros dois nomes seguem como baixas: os atacantes Cadu e Caio Maia continuam os trabalhos de reabilitação no CT, ambos tratando o joelho direito. Em casa, a expectativa é que a Massa Atleticana esteja em peso, contribuindo para um resultado positivo, sem depender das penalidades em caso de novo empate.