Cinco jogadores sem contrato que o Galo ainda pode contratar

Faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, o Atlético segue analisando possibilidades no mercado, projetando as prioridades do técnico Cuca. Desde o final da temporada passada, o Galo se desdobra em importante reformulação e já anunciou reforços de peso. Por outro lado, outras peças ainda podem se despedir do clube.

O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, já afirmou que o clube não deseja gastar muito nesta fase, mas segue monitorando oportunidades. O Tempo Sports listou cinco atletas sem clube que poderiam ser incorporados ao elenco: Rodrigão (zagueiro, 29 anos), Zé Gabriel (volante, 26 anos), Fernandinho (volante, 39 anos), Rodrigo Caio (zagueiro, 31 anos) e Rafinha (lateral-direito, 39 anos).

É necessário lembrar que, de acordo com o regulamento imposto pela CBF, são elegíveis neste momento: atletas que se desdobram sem clube em 2025, jogadores que rescindiram seus últimos contratos até 28/2, além de profissionais que caminham sem contrato desde 10/3. Os torcedores do Atlético acompanham as possibilidades de perto.

Elenco do Galo busca virada de chave após resultados decepcionantes

Entre os exemplos está Rodrigão, revelado pelo próprio Galo ainda na temporada de 2016. O profissional está livre no mercado da bola após rescindir contrato com o Zenit. O zagueiro de 1,91 m tem passe avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) e, desde 2022, disputou 56 jogos pela equipe russa, marcando três gols e recebendo três cartões vermelhos.

O Atlético não viveu um grande ano na temporada de 2024, perdendo as taças da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, e brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ao comando de Gabriel Milito, os frutos não foram positivos. O técnico Cuca chega em momento importante e se movimenta ao lado da diretoria em busca dos reforços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.