Cienciano x Atlético-MG: Prováveis escalações

Após derrota no final de semana, o Atlético-MG retorna aos gramados nesta terça-feira (1) para sua estreia na Conmebol Sul-Americana 2025, enfrentando o Cienciano às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco. O duelo faz parte do Grupo H, que também conta com Deportes Iquique (Chile) e Caracas (Venezuela).

Após cinco anos longe da Sul-Americana, o Galo busca conquistar o título inédito da competição. No entanto, a equipe chega para o confronto tentando se recuperar do revés na estreia do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o Galo enfrentou o Grêmio fora de casa e sofreu um revés por 2 a 1. A insatisfação foi evidente, especialmente pela quantidade de gols perdidos no primeiro tempo.

Pensando no último duelo, o técnico Cuca precisará fazer ajustes no time, descartando algum tipo de desgaste físico. De acordo com as possibilidades do elenco, a formação provável do Galo é: Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Arana (Caio Paulista); Alan Franco (Rubens), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Cuello.

Atlético-MG chega como favorito em busca do título

O Cienciano, campeão da Sul-Americana em 2003, não se desdobra entre grandes resultados. Atualmente, ocupa apenas a 14ª posição no Campeonato Peruano, somando cinco pontos em cinco jogos. A equipe está distante dos gramados há mais de uma semana e vem de um empate sem gols contra o Deportivo Los Chankas. A campanha pode ser aproveitada pelo Atlético-MG.

Na competição, os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta nas oitavas de final, enquanto os vice-líderes disputarão uma repescagem contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. O Galo chega como um dos grandes favoritos em busca do título, especialmente pela ausência inesperada na Copa Libertadores da América,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.