Cienciano encara Atlético-MG como um dos “candidatos ao título”
Nesta terça-feira (1), Cienciano e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A expectativa é grande, especialmente pela oportunidade de dar a alavancada inicial na competição. O Galo, por exemplo, vai em busca do primeiro título na competição, após ausência na Libertadores.
O Atlético chegou ao Peru e já compareceu ao estádio para que pudesse realizar o reconhecimento do gramado. De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Carlos Alberto Vilca Anchaya, da rádio “Radio Poder Inka 92.1 FM”, o campo possui condições satisfatórias. É necessário lembrar que a altitude pode ser uma dificuldade aos jogadores do Galo.
Ainda assim, o site peruano “Líbano”, apontou que o Atlético chega como um dos favoritos ao título. “O “Papá” (apelido do Cienciano) fará sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, torneio que conquistou e busca repetir o feito. No entanto, o teste não será fácil. O Atlético Mineiro é um dos candidatos ao título”, ressaltou.
Atlético-MG tenta superar obstáculo na Sul-Americana
Além disso, lembrar sobre os efeitos proporcionados pela altitude, algo que terá que ser superado pelo Atlético-MG: “Cristian Leonel Díaz [técnico da equipe peruana] terá que impor seu estilo desde os minutos iniciais da partida, na qual seu adversário pode sofrer os efeitos da altitude de Cusco”, completou. Para completar, a torcida do Cienciano estará em peso no estádio.
A partida contará com 30 mil ingressos foram colocados à disposição, e mais de 70% já foram vendidos. Os preços variam entre R$ 46,55 e R$ 3.100. “Há muita expectativa aqui em Cusco em ver o time do Galo. Torcedores de províncias da região também irão ao estádio acompanhar a partida. Muitos amantes do futebol querem ver o Hulk, a estrela do time”, conta Anchaya.