Atlético vence a concorrência do Botafogo e confirma nome de peso
No último final de semana, o Atlético foi derrotado pelo América por 1 a 0, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. O resultado não foi o suficiente para que o Galo ficasse sem sua sexta taça consecutiva, considerando a goleada em 4 a 1 aplicada no duelo de ida. Naquela partida, o zagueiro Lyanco foi o grande destaque, balançando as redes duas vezes para o elenco alvinegro.
A contratação do zagueiro Lyanco se desdobrou na metade da temporada de 2024. Para a surpresa da Massa Atleticana, a chegada foi fruto de uma recomendação do Ciga – Centro de Informação do Galo à diretoria do clube. A negociação que levou à chegada do defensor foi explicado pelo Gerente de Mercado, Rodrigo Weber.
Vale ressaltar que o Atlético se deparou com a concorrência do Botafogo e poderia ter perdido a importante peça. O adversário havia feito uma proposta financeiramente mais vantajosa tanto ao jogador quanto ao Southampton, da Inglaterra. No entanto, para convencer Lyanco a fechar com o Galo, Rodrigo Weber e o diretor de futebol, Victor Bagy, realizaram uma videoconferência.
Atlético sai na frente e promove montagem de Lyanco com a camisa alvinegra
Naquele momento, eles apresentaram o “projeto Galo”. Durante a conversa, mostraram detalhes sobre a história do clube, a estrutura da Arena MRV, da Cidade do Galo e da capital mineira. No encerramento, exibiram montagens do zagueiro vestindo o manto do Atlético, algo que pesou na decisão do jogador. A estratégia mexeu com um sentimento antigo do atleta.
“Quando ele viu a foto dele com a camisa do Galo, abriu um sorriso e disse que precisava viver isso”, disse Rodrigo Weber. De acordo com o pai de Lyanco, o atleta chegou a realizar testes com a camisa do Atlético na infância. No entanto, o destino acabou levando o profissional para outro caminho. Agora, caminha como peça essencial na equipe mineira.