Atlético se manifesta após preocupante cobrança do Cuiabá

O impasse entre Atlético e Cuiabá envolvendo a negociação de Deyverson ganhou um novo capítulo na última terça-feira (20). Em comunicado oficial, o Galo rebateu as acusações do clube mato-grossense, que cobra o pagamento de R$ 5 milhões pela transferência do atacante, realizada em agosto de 2024. Deyverson, vale lembrar, deixou o Atlético no fim de março rumo ao Fortaleza.

De acordo com a versão atleticana, houve uma tentativa de resolver a pendência diretamente com a diretoria do Cuiabá assim que venceu a segunda parcela do acordo. “Logo após o vencimento da segunda parcela contratual, com o objetivo de cumprimento da obrigação, tendo a composição sido categoricamente recusada pelo Cuiabá, que optou pelo litígio no lugar da conciliação”, explicou.

A diretoria do Galo reforça que está amparada juridicamente na disputa e contesta o valor cobrado. “Na forma legal e regulamentar, inclusive porque o Cuiabá promove cobrança de valores indevidos”, afirmou o clube. A situação gera preocupação importante aos torcedores, especialmente pelos questionamentos envolvendo as decisões da SAF do Galo.

Atlético determina posição e se defende de acusações do Cuiabá

O Atlético ainda demonstrou incômodo com a possibilidade de medidas fora do foro previamente estabelecido entre as partes: “O Atlético considera imprópria qualquer medida que possa vir ser adotada pelo Cuiabá relativa ao Atleta Deyverson fora do âmbito da CNRD, foro eleito pelas partes para a discussão sobre o caso”.

“Em relação à disputa havida por Cuiabá e Atlético perante a CNRD da CBF, envolvendo a cessão do Atleta Deyverson, o Atlético procurou a Diretoria do referido Clube logo após o vencimento da segunda parcela contratual, com o objetivo de cumprimento da obrigação, tendo a composição sido categoricamente recusada pelo Cuiabá, que optou pelo litígio no lugar da conciliação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.