Atlético se depara com importante campanha antes de estreia na Sul-Americana
Nesta terça-feira (1), o Atlético realizará sua estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o Cienciano, no Peru. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) e 19h30 (horário local), no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco. A equipe do Galo chega ao confronto após derrota na estreia do Campeonato Brasileiro e busca a virada de chave.
A partida abre o grupo H no torneio e surge em momento importante para as duas equipes. Pensando nisso, o clube peruano tomou a iniciativa de promover uma campanha de conscientização nas redes sociais. O objetivo é reforçar a importância do respeito e combater qualquer tipo de comportamento racista ou preconceituoso por parte dos torcedores.
“O futebol nos une e nos faz únicos. Nossas diferenças são parte de sua grandeza, mas a violência e o racismo não têm lugar nesta paixão. Descartemos qualquer ato de racismo e condenemos a violência dentro e fora de campo”, compartilhou o clube. Mesmo com visibilidade cada vez maior sobre os casos de racismo, as ações ainda não se mostram completamente efetivos.
Atlético se apega em histórico para busca nova vitória
O Atlético possui um grande histórico contra times do Peru, com 8 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 0 derrotas. No total, o Galo balançou as redes em 17 momentos e sofreu apenas 2 tentos. Mesmo com um retrospecto positivo, os donos da casa contam com uma carta na manga: a altitude. A equipe mineira chega com pressão importante e busca a sequência positiva ao comando de Cuca.
O treinador chega em momento importante ao Atlético e já conquistou a primeira taça com a camisa do Galo, presente no hexacampeonato Mineiro. Para 2025, o foco pode ser maior ao Campeonato Brasileiro, especialmente pelo desempenho final do ano anterior, brigando contra o rebaixamento. Além disso, o objetivo é voltar à disputa da Copa Libertadores.