Nesta quinta-feira (10), o Atlético retorna aos gramados e tem a chance de dar um passo importante rumo à classificação direta na Sul-Americana. O Galo receberá o Deportes Iquique no Estádio Mineirão e uma vitória convincente pode colocar o elenco comandado por Cuca na liderança do Grupo H, logo na segunda rodada da competição.
Atualmente, o Galo se desdobra em terceiro lugar, com apenas um ponto. No entanto, a equipe pode acompanhar a combinação de resultados abrir caminho: Caracas e Cienciano empataram por 2 a 2 na última terça-feira (8), deixando o Caracas na ponta com quatro pontos e saldo de um gol. Com isso, um triunfo do Atlético por dois ou mais gols de diferença será suficiente para assumir a liderança do grupo.
A posição no topo tem um peso enorme para o Atlético, considerando que, no formato atual do torneio, apenas o líder de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado, por outro lado, encara um confronto eliminatório contra um dos times que vêm da fase de grupos da Libertadores. O Galo não venceu na estreia, no entanto, carrega grande favoritismo sobre o título.
Atlético não contará com público no Mineirão
Para o confronto em casa, o Atlético deve chegar completamente reforço. O objetivo é que Cuca siga na mesma base dos últimos jogos. Os desfalques para o confronto ainda são: Caio Maia, Cadu, Palácios e Igor Rabello, atletas que caminham no Departamento Médico. A provável escalação é: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Menino (Rubens), Alan Franco e Scarpa; Cuello, Hulk e Rony.
Mesmo com a possibilidade de atuar em casa, o Atlético ainda terá que lidar com a ausência da torcida. O clube não conseguiu reverter a punição da Conmebol, considerando o uso de sinalizadores na partida contra o River Plate, ainda na temporada de 2024. Ainda assim, o Galo entende a importância de ficar com o triunfo no Mineirão.