No último sábado (24), o Atlético-MG recebeu o Corinthians na Arena MRV, em desafio válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate sem gols e o ponto conquistado na tabela, o Galo vira a chave de competições e se projeta ao novo desafio da Copa Sul-Americana. Neste momento, o elenco comandado por Cuca segue na luta para ficar com a liderança do grupo.
Na próxima quinta-feira (29), o Atlético-MG encara o Cienciano, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá na Arena MRV e o Galo pretende contar novamente com a força da Massa Atleticana. Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, é possível contar com a transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
Atualmente, o Galo ocupa a segunda posição no grupo H, somando oito pontos, apenas um a menos que a equipe peruana. A campanha atleticana até aqui conta com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Para essa partida, a expectativa é que o Atlético-MG repita a formação que tem sido utilizada nos últimos compromissos, sem trazer grandes novidades.
Cuca projeta Atlético-MG para encarar Cienciano
O técnico Cuca, em entrevista recente, destacou que não pretende mexer muito no time, justamente por conta do risco de uma eventual eliminação. “Temos um elenco curto. Por isso, não dá para poupar muitos jogadores toda vez”, disse o treinador. Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Patrick e Alan Franco; Rony, Scarpa e Bernard; Hulk.
Neste momento, a sequência ainda não agrada o torcedor. Por ter ficado no “quase” na temporada passada, alcançando as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, a expectativa é que o time possa se recuperar e levantar ao menos uma taça em um novo ano. Agora, o foco é no importante desafio da Sul-Americana.