Para a surpresa dos torcedores, o Atlético-MG já definiu a primeira grande mudança para a temporada de 2025 e não terá o patrocínio da Betano estampado em sua camisa. Mesmo com uma longa negociação durante o ano, as partes não chegaram em um valor que agradasse ambos, concretizando o fim de uma parceria que marcou momentos memoráveis do Galo.
Neste momento, de acordo com informações compartilhadas pela Rádio Itatiaia, a diretoria do Atlético-MG está em negociação avançada com uma nova empresa de apostas, cujo patrocínio supera os R$ 60 milhões anuais. Os valores são impressionantes e chegariam em um ano importante ao Galo, algo que chama a atenção dos adversários.
Vale ressaltar que o Atlético-MG ainda não realizou nenhum anúncio oficial sobre o novo patrocinador. Contudo, as notícias iniciais apontam que a nova patrocinadora não está associada a nenhum outro clube brasileiro, algo que pode ser interessante ao time alvinegro. O clube deve anunciar o novo acordo em breve, já presente nas camisas que serão utilizadas na pré-temporada.
Atlético-MG sobe posições em ranking de patrocínio
O Atlético-MG se desdobrará em amistosos pela FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos. Assim, aproveitará para garantir os anúncios e decisões sobre a sequência da temporada. Os novos números elevarão o Atlético-MG no ranking dos clubes com patrocínios mais valorizados. O contrato com a Betano colocava o clube na 12ª posição, atrás de times como Cruzeiro, Santos e Vasco.
Em fevereiro, houve a ampliação do contrato entre Galo e Betano, mas ainda inferior aos números citados: “Ele (contrato) aumentou de valor. Saiu de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões (anuais), na verdade. Ele incluiu o patrocínio do futebol feminino e algumas propriedades, ativações na Arena (MRV). O número correto é esse de R$ 14 (milhões) para R$ 18 milhões”, disse Bruno Muzzi”.