Atlético-MG se depara com tabu na Sul-Americana

Após importante triunfo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vira a chave entre competições e se projeta para mais um desafio da Copa Sul-Americana. O Galo enfrentará o Caracas-VEN, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, pela terceira rodada do Grupo H. Neste momento, a torcida projeta uma sequência positiva para o elenco comandado por Cuca.

O Atlético-MG terá um ingrediente a mais para buscar a vitória diante do Caracas-VEN pela terceira rodada da Sul-Americana: um tabu favorável que já atravessa mais de uma década. O time venezuelano não vence clubes brasileiros há mais de 12 anos, e o Galo quer manter esse roteiro intacto. Na temporada, o clube mineiro é apontado como um dos favoritos pelo título.

O último triunfo do Caracas sobre um brasileiro aconteceu em 12 de março de 2013, em duelo válido pela Copa Libertadores da América. Naquela noite, o Caracas bateu o Grêmio por 2 a 1, em Caracas, após sair atrás no placar. Elano abriu o marcador para os gaúchos, mas Ángelo Peña e Edder Farías garantiram a virada histórica dos donos da casa.

Atlético-MG busca sequência positiva na Sul-Americana

Curiosamente, aquele Grêmio contava com o atacante Eduardo Vargas, atleta que venceu o Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético-MG, mas deixou o clube em relacionamento conturbado com grande parte da Massa Atleticana. Mesmo com o resultado surpreendente, o Caracas não avançou no torneio, vendo Fluminense e Grêmio seguirem para as oitavas.

Na temporada de 2013, o Atlético foi o grande destaque, conquistando a taça da Copa Libertadores da América. A equipe contava com Ronaldinho e também era comandado por Cuca. O clube venezuelano tem retrospecto negativo contra brasileiros em torneios continentais. Enfrentou nomes como Cruzeiro, Vasco, Santos, Botafogo, Flamengo e São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.