O Atlético-MG se desdobra positivamente dentro e fora dos gramados, de olho nas melhores decisões para o futuro. Já projetando a temporada de 2026, por exemplo, o Galo estará ao lado da Nike, no retorno da marca de material esportivo em solo brasileiro. É importante ressaltar que a empresa norte-americana foi acionada para preencher a vaga que será deixada pela Adidas.
A troca deve acontecer logo no início da temporada de 2026, com a Nike chegando pela primeira vez para estampar a camisa do Galo. Em um primeiro momento, alguns torcedores cogitavam a possibilidade de renovação de contrato entre o Atlético e a Adidas. Até o momento, o clube mineiro não comentou oficialmente sobre o novo acordo.
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, a proposta da Nike acabou superando a fornecedora alemã, algo que chama a atenção dos torcedores do Atlético. Exatamente pelo sigilo necessário no acordo, os valores são mantidos sob sigilo. As expectativas são extremamente positivas, especialmente pelo longo período ao lado da Adidas.
Atlético-MG chega em destaque importante no mercado
Atualmente, a Nike não se desdobra de maneira evidente entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, presente apenas no uniforme do Corinthians. No entanto, com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, a marca norte-americana busca recuperar espaço no cenário esportivo, tanto no Brasil quanto internacionalmente. O acordo com o Atlético-MG abre novas portas.
“Em termos estratégicos, a Nike está expandindo sua presença no Brasil, um dos maiores mercados do futebol mundial. O futebol representa uma categoria chave nas receitas da marca, e a parceria com o Atlético fortalece ainda mais essa conexão com os torcedores brasileiros”, disse Eduardo Corch, professor do Insper e consultor de marketing.