Atlético-MG pode ficar mais três partidas longe da Arena MRV.

Na última terça-feira (1), o Atlético-MG realizou estreia pela Sul-Americana e completou empate em 0 a 0 com o Cienciano, em Cusco, no Peru. Neste momento, sem tempo para descanso, a equipe mineira já se projeta para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contando com a força da torcida para Superar o São Paulo. Contudo, a partida ainda não acontecerá em casa, na Arena MRV.

Para a surpresa da Massa Atleticana, o Atlético se desdobrará por pelo menos mais três jogos no Mineirão antes de retornar para a Arena MRV. Projetando a sequência de desafios, o Galo clube já solicitou à administração do estádio que as partidas diante de São Paulo (Brasileiro), Iquique (Sul-Americana) e Vitória (Brasileiro) se desdobrem no Gigante da Pampulha.

Em um primeiro momento, o principal objetivo do Atlético-MG era mandar novamente os jogos na Arena MRV na partida diante do Vitória, em 13 de abril. Porém, o processo de instalação do gramado sintético atrasou, e agora o clube adota cautela, sem definir um prazo exato para a reabertura do estádio. Os torcedores se depararam com uma nota oficial sobre o assunto.

Atlético-MG compartilha nota oficial sobre atraso

De acordo com o Atlético-MG, “todas as obras de infraestrutura para receber o novo campo de jogo estão finalizadas e parte do material já se encontra estocado no estádio. Duas outras cargas estão retidas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão se encontram em greve”.

Inicialmente, o Atlético cogitava retornar à Arena MRV para enfrentar o Botafogo, no dia 20 abril. No entanto, de acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, não há uma definição sobre o assunto, e é bem provável que o time mineiro siga no Gigante da Pampulha. Estar no Mineirão também é nostálgico para a Massa Atleticana, especialmente pela trajetória de sucesso no local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.