Atlético-MG pode defender marca importante contra o São Paulo

Buscando encerrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Atlético retorna aos gramados no próximo domingo (6), e receberá o São Paulo, às 16h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o técnico Cuca pretende aproveitar o favoritismo conquistado com o título do Campeonato Mineiro e pode se apegar no retrospecto recente.

Vale ressaltar que o Galo está invicto nos últimos dez confrontos contra o São Paulo, determinando cinco vitórias e cinco empates. Ainda na temporada de 2024, os clubes mediram forças quatro vezes. No Campeonato Brasileiro, o Atlético levou a melhor no primeiro turno ao vencer por 2 a 1, na Arena MRV, e empatou no segundo, 2 a 2, no Morumbis.

Na Copa do Brasil, o Galo eliminou o rival após triunfo por 1 a 0 fora de casa e empate sem gols no jogo de volta. O São Paulo não supera o Atlético desde dezembro de 2020, quando venceu por 3 a 0, no Morumbis, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No histórico geral do confronto, foram 91 partidas disputadas, com 34 vitórias do Atlético, 29 empates e 28 vitórias do São Paulo.

Atlético-MG volta foco ao Campeonato Brasileiro

Na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025, ambas as equipes tropeçaram. O Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, enquanto o São Paulo empatou sem gols com o Sport, no Morumbis. O Atlético entende a importância de iniciar sequência positiva neste momento, especialmente para que não passe sufoco parecido com o ano anterior.

Em 2024, ao comando do técnico Gabriel Milito, o Atlético optou por focar em copas, chegando às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. No entanto, acabou sendo derrotado por Flamengo e Botafogo. Desatento ao Campeonato Brasileiro, o Galo chegou a brigar contra o rebaixamento na última rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.