Atlético-MG está muito perto de fazer história longe do Brasil

No próximo sábado (18), Cruzeiro e Atlético-MG se desdobrarão no primeiro clássico do ano, partida que promete um grande público. De acordo com a organização do FC Series, aproximadamente 20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo que se desdobrará às 17h (horário de Brasília), no estádio do Orlando City. Os torcedores mineiros realmente desejam acompanhar o duelo de perto.

Este pode ser o confronto com maior público entre clubes brasileiros na história do torneio, conforme a organização. A previsão é de que a audiência do clássico possa até superar a de Flamengo x Orlando City, que teve 22.678 espectadores. O maior público registrado na FC Series foi em Columbus, durante a partida entre Manchester City e Chelsea, com 71.280 torcedores presentes no Ohio Stadium.

Este será o segundo clássico entre as duas equipes fora do Brasil. O primeiro aconteceu em 2009, quando Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em Montevidéu, no Torneio de Verão, com a vitória da Raposa por 4 a 2. Neste momento, após um ano entre altos e baixos, o Galo pretende começar o ano com o pé-direito, de olho na visibilidade necessária para a sequência do trabalho.

Atlético-MG acompanha movimentações do Cruzeiro

Além do clássico, os rivais disputarão outros dois jogos nos Estados Unidos. O Cruzeiro jogará contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), e o Atlético-MG enfrentará o Orlando City no dia 25 de janeiro. Para a sequência da temporada, os rivais terão desafios parecidos, já que ambos estarão na disputa da Copa Sul-Americana.

Contudo, até o momento, quem chama a atenção é o Cruzeiro, com grandes movimentações no mercado da bola. Entre os grandes reforços previstos para o ano está Gabigol, ídolo do Flamengo. O Galo ainda caminha com mais cautela e ainda acompanha as possibilidades para o técnico Cuca. O treinador está de volta ao time e busca a virada de chave para o novo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.