Atlético-MG encerra importante ciclo contra o Juventude

A noite de segunda-feira (6) foi de alívio para o torcedor atleticano. Em Caxias do Sul, o Atlético-MG superou o Juventude por 1 a 0 e encerrou um longo ciclo sem vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. A preocupação sobre o resultado era evidente, especialmente pela ausência de vitórias como visitante, desde setembro do ano passado.

Na ocasião, o triunfo foi sobre o Grêmio, por 3 a 2, após sair perdendo por dois gols. Desde então, o Galo acumulou 11 partidas sem vitória longe de seus domínios, incluindo sete derrotas, para Bahia, Palmeiras, Atlético-GO, Athletico-PR e Vasco, além de revezes para Grêmio e Santos, e quatro empates, contra Fortaleza, Flamengo, São Paulo e Mirassol.

Contra o Juventude, o Galo mostrou desde o início que estava disposto a mudar essa escrita. Dominou as ações e até teve um gol de Rony anulado por impedimento. A decisão do VAR acabou repercutindo nas redes sociais, gerando uma cena curiosa. No entanto, o Atlético não se mostrou abatido e a redenção veio ainda na etapa inicial, com uma bela cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

Atlético-MG tenta se distanciar do Z-4

No segundo tempo, o time gaúcho até tentou reagir, mas teve um pênalti anulado por impedimento e um gol cancelado por toque no braço. A vitória levou o Atlético-MG aos 9 pontos, colocando a equipe na 10ª colocação da tabela. Por ter conquistado o Campeonato Mineiro logo no início do ano, a torcida projetava uma sequência superior para o pontapé do Campeonato Brasileiro.

Na temporada passa, o Galo optou por focar nas Copas e terminou o Brasileirão brigando contra o rebaixamento. Agora, os comandados de Cuca voltam a campo no domingo, às 17h30, contra o Fluminense. O confronto pode marcar o reencontro da torcida com o time na Arena MRV, que passou por reforma e agora conta com gramado sintético.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.