O Atlético-MG retorna aos gramados neste domingo (20), às 16h, e receberá o Botafogo em mais um desafio no Mineirão. O confronto surge de maneira decisiva para o Galo, ainda em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a Massa, mesmo entre questionamentos e em alerta sobre o desempenho do time, esteja em peso no Gigante da Pampulha.
No entanto, aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, é possível contar com a transmissão da Globo ou Premiere. Neste momento, o Atlético não terá tempo para lamentar os últimos resultados e vai em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o elenco do Galo completa dois empates e duas derrotas.
O Atlético foi derrotado por Grêmio e Santos, fora de casa, e empatou com São Paulo e Vitória dentro do Mineirão. Naturalmente, a pressão fica cada vez maior pela evolução dos resultados. No último desafio, o Galo foi até a Vila Belmiro e sofreu uma derrota por 2 a 0, ressaltando as falhas na defesa do clube mineiro. Assim, a torcida já se mostra impaciente com os resultados.
Hulk pode garantir virada de chave ao Atlético-MG
Na temporada de 2024, o Atlético-MG acabou tropeçando no planejamento, poupando jogadores no Campeonato Brasileiro para a disputa das copas. Sendo derrotado nas finais da Copa do brasil e da Copa Libertadores da América, o Galo ainda brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. A torcida não pretende passar pelo mesmo sufoco em um novo ano.
O atacante Hulk, maior goleador da equipe na temporada com nove tentos, ainda não balançou as redes no campeonato. Caso o jejum continue diante do Botafogo, será a primeira vez que o camisa 7 inicia o Brasileirão sem marcar nos cinco primeiros jogos desde sua chegada ao Atlético, em 2021, uma marca que também impressiona.