Atlético-MG derrota Coimbra e chega com grandes expetativas ao Brasileirão
Ainda no último sábado (22), o Atlético-MG enfrentou o time sub-20 do Coimbra em um jogo-treino realizado na Cidade do Galo. A atividade contou com dois tempos de 45 minutos, e o Galo venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Cuello, que balançou as redes duas vezes, além de Deyverson e Gabriel Menino. Os desdobramentos chamaram a atenção da Massa Atleticana.
É necessário pontuar que o amistoso foi planejado para preparar o elenco antes do início do Campeonato Brasileiro. A temporada de 2024 não deixou bons frutos relacionados à competição, por isso, o objetivo é ficar distante dos erros que o levaram à briga contra o rebaixamento. Na última rodada daquele ano, contra o Athletico-PR, o time alvinegro confirmou a permanência na Série A.
O Atlético iniciou a temporada de 2025 com notícias positivas, conquistando a taça do Campeonato Mineiro, o seu sexto título consecutivo no Estadual. Ainda assim, após a conquista, o clube alvinegro determinou mais um teste antes de estrear no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio está previsto para o próximo sábado (29), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Atlético-MG acompanha possibilidades para o Brasileirão
No primeiro tempo do desafio, o Atlético-MG dominou o confronto e construiu a vantagem de 4 a 0. A equipe titular foi escalada com Everson; Natanael, Igor Rabello, Lyanco e Caio Paulista; Gabriel Menino, Scarpa e Rubens; Cuello, Deyverson e Rony. No decorrer da partida, Vitor Hugo substituiu Igor Rabello, testando as possibilidades para a sequência.
A segunda etapa proporcionou um equilíbrio evidente, com o Galo ainda na tentativa de balançar as redes. O Coimbra, por outro lado, seguiu determinando a marcação necessária. Com a equipe reserva em campo, o Atlético não conseguiu furar a defesa adversária. O placar permaneceu inalterado até o apito final.