Atlético-MG defende sequência contra o São Paulo no Mineirão
No próximo domingo (6), o Atlético-MG retorna aos gramados do Mineirão, e recebe o São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes carregam um retrospecto importante sobre o confronto e o Tricolor pode tentar atravessar a barreira. Vale ressaltar que o adversário não vence o Galo no Gigante da Pampulha desde a temporada de 1991.
Na época, o São Paulo aplicou 3 a 0 com gols de Eliel (2) e Flávio. Desde então, só conseguiu vitórias fora de casa em outros palcos, como a Arena Independência e a Arena do Jacaré. O confronto também pode marcar a volta de Oscar ao Mineirão, palco da histórica derrota da Seleção por 7 a 1 para a Alemanha. O meia ainda é dúvida, mas, se confirmado, reencontrará o estádio após quase uma década.
O resultado também foi vivido por Bernard e Hulk, atletas que se desdobram com a camisa do Atlético. De maneira curiosa, Hulk e Everson eram os únicos do elenco atual do Galo que já haviam nascido quando o Tricolor venceu pela última vez no Mineirão. Naturalmente, são dois importantes nomes que defenderão uma vitória do Atlético na partida.
Atlético-MG busca virada de chave no Brasileirão
Outro ponto importante é que será o primeiro encontro entre Cuca e Luis Zubeldía. Na temporada passada, o Atlético-MG, comandado por Gabriel Milito, eliminou o São Paulo da Copa do Brasil. A temporada poderia ter sido praticamente impecável ao Galo, exatamente pela campanha nas copas. De maneira impressionante, o time mineiro chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
No entanto, o Galo perdeu as decisões para Flamengo e Botafogo. Com o foco nas copas, o Atlético acabou desfocando do Campeonato Brasileiro e cometeu um erro evidente, brigando contra o rebaixamento na última rodada. Naturalmente, Gabriel Milito não resistiu ao cargo, dando espaço para o técnico Cuca.