Atlético-MG busca sequência positiva em desafio pela Sul-Americana

Após compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vira a chave das competições e está pronto para voltar a campo nesta quinta-feira (8). O Galo enfrentará o Deportes Iquique, no Chile, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no estádio Tierra de Campeones, e gera grandes expectativas aos atleticanos.

Historicamente, o Galo apresenta um bom desempenho contra times chilenos, com 67% de aproveitamento nos confrontos anteriores. A última vez que saiu derrotado por um adversário do país foi em 2019, também na Sul-Americana, quando caiu diante do Unión La Calera por 1 a 0, em duelo realizado no estádio Nicolás Chahuán Nazar, sob o comando de Rodrigo Santana.

Neste momento, a expectativa é sobre a continuidade dos números positivos, especialmente pensando em um avanço no trabalho de Cuca. Na liderança da chave com 5 pontos, mesma pontuação do Caracas, da Venezuela, o time mineiro enfrentará o lanterna da tabela. O Deportes Iquique ainda não venceu na competição, soma apenas um ponto.

Atlético-MG deseja sequência positiva ao comando de Cuca

Caso se desdobre novamente diante de um revés, praticamente se despede das chances de classificação na Sul-Americana. O Atlético-MG, por outro lado, já chegou ao torneio como um dos favoritos pelo título, especialmente pela campanha que o levou à final da Copa Libertadores da América de 2024. Naquele ano, no entanto, o Galo perdeu a taça para o Botafogo.

Neste momento, o Atlético ainda tenta se adaptar ao novo planejamento. Na última segunda-feira (5), o Galo enfrentou o Juventude fora de casa, e mesmo apresentando novos erros de finalização, conseguiu vencer por 1 a 0. Foi a primeira vitória da equipe mineira fora de casa no Brasileirão, dando um salto positivo longe do Z-4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.