Atlético estreia com tropeço na Sul-Americana

Na última terça-feira (1), o Atlético esteve em Cusco, no Peru, e enfrentou o Cienciano na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Diferente do esperado, especialmente por ser um dos favoritos ao título, o Galo volta pra casa com um empate sem gols. A quantidade de chances desperdiçadas e a falta de precisão ofensiva chamou novamente a atenção dos torcedores.

Desde o início da partida, a equipe comandada pelo técnico Cuca controlou o jogo, criando diversas oportunidades para marcar. Mesmo jogando a mais de 3.000 metros do nível do mar, o Atlético mostrou boa organização e impôs seu ritmo. O problema esteve, mais uma vez, na finalização. Agora, é necessário ajustar os detalhes antes de retornar aos gramados.

Após conquistar o Campeonato Mineiro, derrotando o América na final, o Atlético entende a importância de aproveitar a motivação para concretizar sequência positiva na temporada. Com o ponto conquistado, o Galo inicia a competição na segunda posição do Grupo H e busca a virada de chave ao comando do técnico Cuca. O líder é o Caracas, que venceu o Deportes Iquique por 2 a 1.

Atlético busca triunfo pelo Campeonato Brasileiro

Neste momento, sem tempo para descanso, é necessário que o Atlético volte o foco ao Campeonato Brasileiro. No domingo (6), às 16h, a equipe do Galo retorna aos gramados para enfrentar o São Paulo no Estádio Mineirão, buscando a primeira vitória na Série A. No último final de semana, sofreu um revés em 2 a 1 para o Grêmio, também lidando com problemas de finalização.

Na partida contra o Grêmio, o Atlético perdeu tentos importantes, após intensa pressão no primeiro tempo da estreia. Os donos da casa, no entanto, aproveitaram o deslize e balançaram as redes em duas oportunidades. Agora, com o apoio da torcida no Mineirão, o Galo pode concretizar a virada de chave esperada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.