Nesta terça-feira (25), o Atlético comemora seus 117 anos e já compartilha detalhes da celebração ao torcedor. Nas redes sociais, o clube compartilhou a famosa identidade visual comemorativa, considerando os anos de sua fundação. O Galo foi criado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes, no coreto do Parque Municipal de Belo Horizonte.
O emblema da temporada de 2025 faz referência ao Galo, mascote do time, com a ilustração formando o número 117. A imagem é compartilhada pelos torcedores nas redes sociais, levantando a importância do apelido que percorre por toda a trajetória do Atlético. O clube ainda não confirmou se realizará eventos direcionados ao torcedor na próxima terça-feira (25).
No entanto, nesta segunda, a expectativa é sobre a vigília promovida pela própria Massa, na sede de Lourdes. Os torcedores se reúnem para comemorar a existência do Galo. A temporada de 2024 não deixou boas lembranças ao torcedor, por isso, a Massa busca uma nova conexão com o elenco e passa a confiança necessária para os novos desafios.
Atlético projeta virada de chave junto ao torcedor
Em 2024, o Atlético acabou perdendo as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores ao comando de Gabriel Milito, gerando uma grande quebra de expectativas sobre o momento. Em seguida, foi necessário brigar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, logo na última rodada. No início de 2025, Cuca foi acionado e chega com a missão de promover a virada de chave.
Vale lembrar que o treinador esteve ao comando do time na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, e nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Em 2025, com pouco tempo de trabalho, os resultados se provam positivos com a conquista do Campeonato Mineiro. A estreia no Brasileirão será contra o Grêmio no sábado (29).