Na última terça-feira (6), o Atlético anunciou oficialmente a contratação de Dudu, confirmando as especulações que já se desdobravam antes mesmo da saída do atleta do Cruzeiro. No entanto, a maior atenção se voltou ao número que será utilizado pelo jogador, recebendo a camisa 92. A escolha foi feita por meio de uma enquete promovida pelo clube.
A votação contou com exatos 34.936 votos. A numeração remete à emblemática goleada de 9 a 2 aplicada pelo Galo sobre o Cruzeiro, seu maior rival. Tradicionalmente associado à camisa 7, hoje utilizada por Hulk no elenco atleticano, Dudu precisou escolher outra identificação. A votação ofereceu quatro alternativas ao torcedor, no entanto, a resposta já era esperada.
As opções se desdobravam da seguinte maneira: 71 (referência ao bicampeonato brasileiro), 77 (dobro do número que marcou sua carreira), 83 (primeiro hexacampeonato estadual do Galo) e 92 (seu ano de nascimento). A última acabou sendo a mais votada, exatamente por se tratar da goleada vivida no passado. Naturalmente, o assunto acabou repercutindo nas redes sociais.
Atlético relembra polêmica entre Dudu e Leila Pereira
O clube não perdeu a oportunidade de provocar o Cruzeiro durante o anúncio. A arte divulgada nas redes sociais mostrou Dudu celebrando o gol marcado em 2019, quando defendia o Palmeiras, que culminou no rebaixamento da Raposa à Série B. Entre a Massa Atleticana, o atleta ainda não caminha em unanimidade, chegando com responsabilidade para reverter a situação no Atlético.
Ainda no anúncio de Dudu, o Atlético iniciou a publicação com as letras “VSF”. A provocação remete ao episódio recente em que o atleta respondeu de forma polêmica à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usando a sigla “VTNC”. Após o ocorrido, a dirigente levou o caso à Justiça. No processo, o representante legal do jogador afirmou que a sigla era “Vim Trabalhar No Cruzeiro”.