O Atlético terá mais uma chance de superar um incômodo padrão defensivo como visitante no Brasileirão 2025. Em todos os três jogos fora de casa até aqui, a equipe levou exatamente dois gols, nas derrotas para Grêmio e Santos e no empate contra o Mirassol. Agora, o técnico Cuca chega com atenção redobrada para o duelo da próxima segunda-feira (5).
O próximo compromisso será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, partida que pode representar o fim desse ciclo repetitivo. A partida, válida pela 7ª rodada, também carrega um dado curioso: o Galo nunca foi vazado mais de uma vez jogando como visitante contra o time gaúcho em 14 encontros anteriores. Esse histórico abrange todas as competições e reforça a esperança de um desempenho mais sólido.
No recorte da era dos pontos corridos com 20 clubes, iniciada em 2005, o retrospecto atleticano também é animador: o time jamais perdeu para o Juventude jogando fora de casa. No entanto, a lembrança mais recente do confronto não é positiva. É importante lembrar que os gaúchos venceram em Belo Horizonte por 3 a 2 na reta final do último campeonato.
Atlético busca virada de chave no Campeonato Brasileiro
Com quatro vitórias para cada lado e mais quatro empates no histórico geral, o embate promete equilíbrio. No entanto, o Atlético quer mais do que estatísticas: precisa dos três pontos para reagir na tabela. Neste momento, o Galo caminha na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos.
O Galo chega para o duelo após empate pela terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético enfrentou o Maringá fora de casa, e completou apenas um placar em 2 a 2. A torcida ainda se mostra insatisfeita com o desempenho do time, especialmente pela expectativa criada com a conquista do Campeonato Mineiro no início da temporada.